domingo, 21 de junho de 2020

Acadêmico José Carlos Arruda

ALSPV

Acadêmico: José Carlos de Arruda
Cadeira 34
Patrono: Manuel Bandeira
Postagem Extra de 17/06/2020 

PERDIDO NO TEMPO

Por onde andam minhas poesias perdidas?
Meu Deus! Que desespero toma conta de mim.
Meus rabiscos, minhas anotações, algumas terminadas, outras não.
Eu me lembro estavam no quarto dos fundos em cima da mesa.
Não adianta mais procurar, cansei, não faz mal.
Escrevo outras.
Mas a saudade?
Como fica?
Nunca será igual as que escrevi.
Mas minha vida também (parte dela) foi perdida.
Em devaneios de poeta louco, sobrevivi, estou aqui.
Os rascunhos se foram, papel escrito.
Pior é o coração que se foi junto com elas.
Tem um pedaço ainda batendo aqui no velho peito. Não reclama poeta rabugento, parece velho.
Quem está falando aí?
Sou eu, seu interior, seu “eu” lírico.
Está bem, vou levantar a cabeça.
“Os cães ladram e a caravana passa”
Um sábio ditado árabe.

 JOSÉ CARLOS DE ARRUDA Dr. Honoris Causa em Literatura RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL Direitos Reservados, Lei 9610 de 1998 Fonte da imagem: https://pleno.news/fe/devocional/tempo-perdido.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acadêmico Efepê Efepe Oliveira

 ALSPV Acadêmico: Efepê Efe Oliveira Cadeira: 40 Patrono: Vander Lee Postagem Acadêmica Oficial 27/11/20 Teu Corpo à Beira Mar E a Imagem qu...