terça-feira, 10 de março de 2020

ALSPV

Acadêmico: Cristiano Murcia
Patrono: Oscar Wilde
Cadeira: 01
Data: 10/03/2020
Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais-ALSPV

Lembranças de criança

Se eu pudesse regressar no tempo,
Voltaria a algum momento em que fui feliz de verdade.
Quem sabe voltaria para as tardes da minha infância,
Voltaria a ser criança.
Jogaria como nunca bolinha de gude,
Sempre com a mesma atitude.
Rodaria da melhor forma meu pião,
Pintado a mão com a tinta do meu avô,
Meu pião tinha um grande esplendor,
Era um pião multicor.
Esconderia-me melhor na brincadeira de esconde-esconde,
Sendo sempre vencedor,
Nunca perdedor.
Aproveitaria cada gota daquela chuva,
Nas calhas dos vizinhos,
Tocaria mais vezes as campainhas.
Naquela adrenalina, sei que eu feliz seria.
Jogaria meu futebol na rua,
Onde meus chinelos seriam as traves,
As minhas fãs seriam as minhas amigas de verdade.
Se eu pudesse regressar no tempo,
Ouvir meu pai assobiar,
Para que eu entrasse,
Ou minha mãe a me chamar, eu feliz seria...
Ver meu avô sentado em seu banquinho, ouvindo seu rádio.
Minha avó a me mimar, doces e regalia,
Uma eterna fantasia.
Ah! Se eu pudesse regressar no tempo,
Onde a felicidade existia.
Fazer o tempo parar,
E lá para sempre ficar, eu feliz seria.

Cristiano Murcia

(Direitos reservados ao autor sob a lei de direitos autorais n° 9.610/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acadêmico Efepê Efepe Oliveira

 ALSPV Acadêmico: Efepê Efe Oliveira Cadeira: 40 Patrono: Vander Lee Postagem Acadêmica Oficial 27/11/20 Teu Corpo à Beira Mar E a Imagem qu...