ALSPV
Acadêmica: Ioneida Braga
Patrono: Rubens Braga
cadeira: 38
Data: 06/08/2020
Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais
BIOGRAFIA
Eu, MARIA IONEIDA DE LIMA BRAGA. Sou Escritora de Capanema - PA. Cedo comecei a escrever e entendi que era crucial para mim. Algo assim tão importante quanto respirar, que enchia meus desejos e preenchia meus dias.
Graduada em Letras pela Universidade Federal do Pará - UFPA. Professora de Língua Portuguesa e Literatura, aposentada. Primeira premiação, 3° Servi LETRAS/2006 - Concurso de Contos e Poesias/PA. Classificação em Conto.
Na Egrégia Casa Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE/RJ, circulo no cenário literário em várias Antologias de contos e poesias e figuro entre os grandes nomes de poetas brasileiros da supracitada. Também membro Emérito da Litterária Academiae Lima Barreto/RJ, onde ocupo a cadeira de número 46, recentemente recebi dessa Academia a CERTIDÃO "Catálogo Brasileiro de Autores Literários Contemporâneos". Em 2018 participei do Projeto Semeando o Amanhã, com duas páginas na Coletânea Poética da "Sociedade Mundial dos Poetas". E demais Projetos de Revistas: Inversos, Eisfluencia, littera livre. Participo do projeto Isla Negra-Chile. Fui classificada no ano de 2015 na Antologia Versos de um Novo Tempo pela Big -Time Editora/SP, também classificada no 8° (oitavo) Concurso Microcontos de Humor de Piracicaba- 2018. Pre Acadêmica da ACILBRAS, Cadeira de número 623. Acadêmica da AVAL- Academia Virtual de Arte Literária, onde ocupo a cadeira 46. Inserida em várias Antologias dos poetas Eleutheros, entre tantos outros projetos do cenário litetário, nacional e internacional.
Vivo em constante aprendizado, pois, nunca estou pronta para lidar com determinadas situações que me leva a razão de escrever. Carrego na alma a liberdade e na habilidade de escrever um mundo de possibilidades. Creio que há sempre recomeços, milagres e mudanças.
Sou um ser que corro atrás daquilo que desejo e dou tudo de mim para merecer. Escrever é o meu hoje. O amanhã pertence às asas de cada fragmento meu que voará, ficará nas memórias, sabe Deus onde ou de quem, mas, que vai imortalizar o meu futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário