sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Acadêmica Ioneida Braga

 ALSVP 


Acadêmica: Ioneida Braga 

Patrono: Rubem Braga

Cadeira: 38

Data: 07/10/2020

ALSPV: Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais

Postagem: Livre


FOLHAS SECAS


Nas chuvas fortes 

do inverno saí a procurar- te,

mas ela apagava os rastros que te traziam a mim... 

Espreitei a noite,

sombras fantasmagóricas 

encobriram a minha visão...

e o vento frio que açoitava-me o rosto

levava nas asas os suspiros.

de meu coração.


As forças esgotavam-se

nas lutas em fortes tempestades,

e assim...

o que trazia a calmaria

o coração catava nos despojos,

porque sentia pena de mim...

do tempo que fomos mistura de tudo, 

já não tinha de ti, nada...

apenas noites de inverno

com a lareira apagada.


E foi assim o fim,

vi o nosso amor escorrendo,

definhando, morrendo... 

e escapava em baforadas lentas,

sopradas pelo tempo...

e meus pensamentos abafavam o lamento,

e ficavam rolando,

como folhas secas a favor do vento.


Ioneida Braga

Capanema - Pará





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acadêmico Efepê Efepe Oliveira

 ALSPV Acadêmico: Efepê Efe Oliveira Cadeira: 40 Patrono: Vander Lee Postagem Acadêmica Oficial 27/11/20 Teu Corpo à Beira Mar E a Imagem qu...