segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Acadêmico Edmar Leal

ALSPV- 
Acadêmico: Edmar Leal
Patronesse: Madre Teresa de Calcutá 
Cadeira : 16
Data: 24-07-2020 

O BALANÇO DE UMA JORNADA 

Pelo outro lado de mim
haverá sempre um jardim  
tão florido quanto aquele jasmineiro
que me faz sonhar quando deito 

Também me faz escrever um versinho 
com todas as dores 
e as saudades do mundo no peito 
que com as mãos entrega
a minha negrinha uma flor de girassol 

Minha donzela tem corpo e sabor ao mar 
eu gosto tanto do seu atraente olhar,
pois perco-o comigo  
e consigo exprimir 
até encontrar um amigo.

Um ilustre Mia Couto 
para falar da história da vida 
ou fazer o balanço da nossa jornada,
falar dessa maldita pandemia
que hoje só me causa a dor
e uma triste tristeza.

AUTOR: EDMAR LEAL /SÃO TOME E PRÍNCIPE. 
Ao abrigo do código de direito de autor. 
(Proibido copiar sem indicar autoria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acadêmico Efepê Efepe Oliveira

 ALSPV Acadêmico: Efepê Efe Oliveira Cadeira: 40 Patrono: Vander Lee Postagem Acadêmica Oficial 27/11/20 Teu Corpo à Beira Mar E a Imagem qu...