domingo, 14 de junho de 2020

Acadêmico José Mário Serrano

ALSPV
Acadêmico: Mário Serrano
Patrono: Paulo Coelho
Cadeira: 03

DOM CAIXOTE SEM A MANCHA

Na vida, vou deixando minha assinatura
Montando meu cavalo de pau Rocinante
Travestido como uma louca figura
Vivendo meu sonho delirante ...

Pela estrada vou vagando
Lutando contra moinhos de vento
Os medos vou enfrentando
Exorcizo os monstros que invento ...

Busco Rosas e Marias
Pra aquietar o coração
Por encruzilhadas e vias
Mas sem encontrar solução ...

Trago a lança e armadura
Na bainha, a minha fiel espada
Em cada canto uma aventura
Não troco essa vida por nada ...

Por onde andará Sancho Pança?
E a doce Dulcinéia onde andará?
Em mar de Espanha, ou será França?
Ainda tenho muito que sonhar ...

Sim, sou o cavaleiro da triste figura
A fama com o tempo se desmancha
Logo voltarei a ser a pobre criatura
O simples Dom Caixote sem a mancha ...

Mário Serrano 14/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acadêmico Efepê Efepe Oliveira

 ALSPV Acadêmico: Efepê Efe Oliveira Cadeira: 40 Patrono: Vander Lee Postagem Acadêmica Oficial 27/11/20 Teu Corpo à Beira Mar E a Imagem qu...