domingo, 1 de março de 2020

BIOGRAFIA

Nasci em Natal-RN, sou graduada em Ciências Biológicas, Pedagogia e Serviço Social, professora e mediadora de leitura na Rede Pública de Ensino em São José de Mipibu/RN. Conheci a paixão pelos livros ainda criança.
Durante minha caminhada na escola da vida, procurei sentar na primeira fila para poder aproveitar o máximo de experiências e sensações que ela poderia me oferecer.
Membro da Academia Virtual de Arte Literária – AVAL
Membro da Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais – ALSPV - Aldravia
Coordenadora do Polo Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (SPVA/RN) em Nísia Floresta.


DESPERTAR

Olhos entreabertos
Pensamentos entrecortados
Sentimentos desbotados
Nenhum toque nem abraços

Mirando o infinito
Escuto um grito
Minh’Alma em alerta
Sem direção espera

Meditar em segredo
Minimiza meus medos
Prepara minha alma
Reestabelece a calma

Vejo além das cortinas
Solidão desatina
Abro a janela da alma
A brisa me acalma

De repente, escurece
Céu umedece
Temporal de emoções
Balança corações

Os pingos de chuva
Trazem vida
Terra se curva
Natureza sofrida

Chuva caindo
Chão encharcado
Barro pisado
Fico molhado

Novos rumos
Sementes brotarão
Novos frutos surgirão
Tudo dentro do prumo

A noite chega, vem a Lua
Encontra-se comigo nua
Alma despida
Mente entorpecida

Estrelas pintam o céu
Vejo como um lindo véu
Momento aconchegante
Lua linda brilhante

Harmonia se instala
Nada se abala
Vastidão do universo
Compõe meus versos

Tempo passou
Madrugada chegou
Sol despertou
Vida chamou

Tempo para o amor
Que brota sem dor
Em todas as direções
Vida, poesia e emoções

Luciene Avanzini
17.11.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acadêmico Efepê Efepe Oliveira

 ALSPV Acadêmico: Efepê Efe Oliveira Cadeira: 40 Patrono: Vander Lee Postagem Acadêmica Oficial 27/11/20 Teu Corpo à Beira Mar E a Imagem qu...